sexta-feira, março 05, 2021

Liguei pra um, estava com Covid-19, liguei pra outro, tinha testado positivo...

É minha gente, o negócio tá feio. A covid está solta por aí, contagiando muita gente, embora para muitas pessoas ainda brinquem hein com o caso sério.

Oom o número preocupante de casos em Itaituba, e com o número de mortes em muitos lugares, esta semana eu evitei sair de casa ao máximo. inclusive, um compromisso semanal que dificilmente eu perco, que é acompanhar as sessões da Câmara Municipal, esta semana eu não fui nem terça nem quarta feira .

Hoje eu peguei meu celular para ligar para alguns amigos para tratar de alguns assuntos relacionados com o meu trabalho.

Primeiramente, liguei para o amigo o advogado José Antunes, que me disse estar preocupado, e por conta disso resolveu tomar uma medicação que muita gente toma, e na ocasião ele informou que a advogada Cristina Bueno tinha testado positivo e estava já se tratando em casa;

Logo depois eu recebi um áudio do meu amigo Antônio Santana, me comunicando que testou positivo para covid-19 depois do começo da semana e que tem passado maus bocados em casa e agora. Está em fase de recuperação, mas isso ainda vai levar alguns dias;

Pouco depois liguei para o empresário José Luiz Conceição, da Construtora JJP, e ele me informou que também está com convite. Está em casa se tratando, está tudo sob controle, mas está cumprindo todo o protocolo.

Ontem no começo da noite, morreu no hospital regional do Tapajós uma professora de Santarém, que era diretora de uma escola municipal e que tinha 50 anos de idade.

O caso é muito sério minha gente. Nós precisamos, se não, acabar de uma vez por todas com esse vírus, porque isso aí está fora de cogitação por enquanto, pelo menos baixar esses números tão elevados, de contágio e de mortes.

Ainda tem pessoas tornando a discussão a respeito da pandemia, uma discussão política partidária. 

Se a pessoa quer tomar cloroquina, hidroxocloroquina ou ivermectina, o problema é dela, desde que respeite as recomendações das autoridades de saúde, e não, depois de tomar o remédio ir para balada escondida.

Somente através da conscientização coletiva dos brasileiros é que poderemos vencer essa guerra mais rapidamente, pois por enquanto, o coronavirus está dando de goleada nos brasileiros.

Jota Parente







Nenhum comentário:

Postar um comentário