domingo, março 28, 2021

GRAVE: áudios comprovam que cúpula da SEAP-PA faz "negociação" com facção que mata Policiais Penais no estado

Na tarde deste sábado (27/03) tornaram-se públicos vários áudios de integrantes da cúpula de facção criminosa sediada no Rio de Janeiro com membros da alta cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Pará (SEAP-PA), em que confirma o que já vinha sendo noticiado nos bastidores do Sistema Prisional paraense, ou seja, "negociação" da SEAP-PA com a facção criminosa acusada de determinar a matança de Policiais.

O que impede o governador Helder Barbalho de quebrar o silêncio acerca das ações criminosas que matam policiais penais, inclusive impondo "negociações" com facção criminosa?

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará (SINPOLPEN-PA) emitiu Nota Pública de Repúdio ao Governo do Estado, pela omissão no enfrentamento ao crime organizado, que vem matando e atentando contra a vida de policiais penais em todo o Pará [mais de uma dezena de policiais já foram mortos em menos de 10 meses], cujo fato não tem sido capaz de tirar o governador Helder Barbalho (MDB) do silêncio sepulcral que tomou conta do chefe do Executivo, quando o assunto é a matança de policiais penais.

Seria devido a participação da alta cúpula da SEAP-PA nas "negociações" com membros da cúpula da facção criminosa, acusada de mandar matar os policiais penais no Pará?

Qual o porquê da visível omissão do governador paraense Helder Barbalho com relação a tomada de decisão acerca da permanência dessa cúpula da SEAP-PA à frente do comando da administração prisional do Estado? 

Conforme a Nota Pública de Repúdio do SINPOLPEN-PA a "negociação", fica clara a intenção da facção de atacar servidores do sistema penitenciário do Pará, notadamente Policiais Penais. Pior é saber que não foi tomada nenhuma providência para conter os criminosos e impedir o assassinato dos Policiais, mesmo o SINPOLPEN-PA cobrando do governador do Estado Helder Barbalho uma posição efetiva e clara em defesa dos profissionais e contra o Crime Organizado. 

"É absurdo e imoral qualquer tipo de negociação com bandidos que vem tirando a vida de pais e mães de família. Por isso, iremos oficiar a todas as autoridades competentes a nível federal, bem como o Sr. Secretário Jarbas Vasconcelos e ao Sr. Governador Helder Barbalho, para que além de apurar a conduta dos membros da cúpula da SEAP-PA, tomem providências imediatas para proteger a vida dos Policiais Penais e demais servidores do sistema penitenciário, além de prender os mandantes dos crimes, estejam onde estiverem! 
Fonte: www.jtnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário