terça-feira, março 02, 2021

Essa guerra é de todos

O Brasil chegou a uma situação que deve nos levar todos a refletir sobre as posições que temos tomado durante esse um ano de luta contra a pandemia do coronavírus, e a respeito do que temos feito para evitar que piore o que já está muito ruim.

Nossos amigos, nossos familiares estão morrendo, e mesmo assim ainda tem muito gente que gasta o seu tempo com discussões fúteis sobre assuntos que não tem a menor importância nesse momento.

Nessa hora não tem esquerda, nem direita. O que há são vidas sendo perdidas para esse vírus que é um inimigo traiçoeiro e mortal.

Dá um pouco de conforto ver que os entes governamentais, no caso, principalmente se falando de governadores e o governo federal sentando para dialogar para encontrar soluções que atendam a todo o país.

Por enquanto, o vírus está ganhando essa luta, em função dos desacertos que temos tido entre os nossos representantes e de parte de milhões de brasileiros que tem brincado com um caso tão sério.

Cada dia mais nos deparamos com notícias que vítimas da Covid-19, enlutando famílias de pessoas conhecidas, ou não.

No momento de grande aflição que vivemos, esqueçamos que existem partidos políticos. Em vez de pensar ou discutir sobre eles, vamos cobrar daqueles em quem votamos, um maior empenho para que saiamos dessa crise sanitária como poucas no mundo, que afunda a economia mundial num buraco cujo fundo não se sabe onde é.

Pelo menos, enquanto não chega o novo normal, que cada um de nós pense no coletivo. Assim, uns cuidarão dos outros, protegendo-nos ao menos como espécie do reino animal.

Batemos, hoje, um novo recorde nada agradável de 1.726 mortes por covid foi batido no Brasil em um único dia. É um recorde atrás do outro.

Estamos em guerra, meus irmãos brasileiros de todos os cantos onde chegar o nosso apelo. Guerra contra um inimigo invisível para o qual ninguém estava preparado para enfrentar.

A vida não deve acabar agora, mas, pode acabar, a nossa, ou de pessoas que amamos, se não formos responsáveis o bastante para nos protegermos, e nos protegendo, protejemos a todos com quem temos contato.

Pensem nisso.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário