quarta-feira, março 24, 2021

É cedo para prognósticos

As apostas estão abertas e são livres, mas é muito cedo para se ter um mínimo de segurança para qualquer prognóstico a respeito da eleição presidencial do ano que vem.

Tem muita coisa para acontecer até o momento em que tivermos conhecimento de modo oficial dos candidatos que estarão aptos a disputar o pleito em 2022.

Se a eleição fosse agora, a situação do presidente Jair bolsonaro seria muito complicada, mas, a eleição não é agora 

Existe a questão da covid, que a gente não faz a menor ideia quando vai ser debelada no Brasil, tem a questão do julgamento do Lula pelo pleno do STF, e tem também o tempo até começar a próxima campanha.

Eu lembro da eleição de 1996, aqui de Itaituba, vencida pelo ex-prefeito Edilson Dias Botelho. O candidato Djalma Freire, apoiado pelo então Prefeito Wirlande Freire, tinha em junho daquele ano, 54% da preferência dos eleitores segundo as pesquisas realizadas.

Eleição é uma coisa muito dinâmica, depende de como os candidatos chegam no início da corrida. É nesse momento que as coisas começam a se definir, e dependem do desempenho de cada um durante a campanha.

Se Lula for mesmo candidato, Bolsonaro terá dois adversários muito fortes pela frente, o Lula e ele mesmo que vive atirando no próprio pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário