segunda-feira, março 08, 2021

Caso Itacimpasa: Empresa propôs acordo em 50% para servidores e fábrica poderá reabrir

A novela cuja protoganista é a Itacimpasa, começou no segundo semestre de 2017 e até hoje não teve um final feliz para os empregados da empresa, que nunca receberam os seus vencimentos atrasados.

No que diz respeito aos que recorreram à Justiça do Trabalho, em Itaituba, houve algum avanço.

A empresa vendeu um terreno grande que tinha, do outro lado do Tapajós, cerca de dois kms depois de Miritituba. Quem comprou foi um grande grupo comercial de Itaituba, em expansão, que pagou mais de dois milhões de reais.

De posse desse valor, os advogados da Itacimpasa fizeram uma proposta para os funcionários, oferecendo 50% do total devido a cada um.

Alguns aceitaram, enquanto outros, não. Entre os que aceitaram, alguns já receberam seus valores.

Existe um grupo de trabalhadores que recorreu à Justiça do Trabalho, em Santarém. Com esses ainda não houve acordo, porque a empresa tem recorrido de todas as decisões que lhes são desfavoráveis.

Reabrindo

A fonte do blog do Jota Parente, que conhece bem o fato, informou que a Itacimpasa tem pretenções de reabrir a fábrica de Itaituba, o mais rápido possível. Por isso, tem tentado agilizar essas pendências.

Se isso acontecer, será bom para o município, desde que essa empresa passe a cumprir com os seus compromissos, uma vez que, além dos seus servidores, muitos lojistas de Itaituba também tiveram sérios problemas com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário