quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Dirceu afirma que governo do estado deve construir ponte de concreto na Transgarimpeira

O presidente da Câmara Municipal de Itaituba, vereador Dirceu Biolchi, esteve há poucos dias em Belém. Dentre as pautas de trabalho de sua viagem, constou uma visita ao TCM onde foi em busca de informações e orientações para nortear a condução do seu dia a dia como presidente.

A gente esteve com o deputado Hilton Aguiar vendo a questão da escola de ensino médio de Moraes Almeida, fomos até a Secretaria de Infraestrutura para tratar da rodovia Transgarimpeira, cujos fiscais já estão fazendo levantamentos a respeito da ponte (que vai ser construída).

Nessa nossa primeira viagem como presidente, também fomos atrás de conseguir algumas emendas parlamentares para o nosso município, além de outros compromissos que tivemos”, afirmou Dirceu.

A reportagem do blog perguntou ao presidente, se houve mais alguma coisa resolvida nessa viagem. Ele ratificou que recebeu orientação a respeito da necessidade do cumprimento da Lei Complementar 173/2020, que proíbe o reajuste de salários até o final de 2021. Por absoluta falta de opção, todos tiveram que aceitar, inclusive os vereadores, que já contavam com o salário mais gordo a partir de janeiro passado.

Dirceu afirmou que já fez tratativas junto ao governo do Estado para a construção de uma ponte de concreto no Rio Jamanxim, para resolver o problema da travessia de veículos na rodovia Transgarimpeira.

O governo pediu que fosse apresentado um projeto que está sendo trabalhado, prometendo fazer a obra.

A ponte de madeira, que deu muito que falar, foi embargada pela Marinha do Brasil, e não deverá mais ser mexida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário