quinta-feira, fevereiro 11, 2021

Números da Covid-19 nos Estados Unidos caem, mas, ainda são muito altos.

O número de novos casos de coronavírus continua caindo, assim como o número de americanos hospitalizados com sintomas. As mortes também começaram a diminuir. E o número de vacinas diárias quase triplicou no mês passado.

Já faz muito tempo que as notícias sobre vírus eram tão encorajadoras quanto agora.

A situação geral ainda é ruim. O vírus está se espalhando mais rapidamente nos EUA do que em quase qualquer outro grande país, e mais de 2.500 americanos morrem diariamente. Variantes recém-contagiosas podem criar surtos futuros. Por enquanto, porém, as coisas estão melhorando - e uma combinação de vacinações, uso de máscaras e distanciamento social tem o potencial de sustentar o progresso recente.

E as mortes provavelmente diminuirão mais. As tendências de fatalidade geralmente ficam atrás das tendências de casos diagnosticados em cerca de três semanas - o que significa que a queda recente e acentuada de casos só agora está começando a afetar os números de mortes. Nas próximas duas semanas, o número de mortes diárias provavelmente cairá para menos de 2.000, prevê o Dr. Ashish Jha, reitor da Escola de Saúde Pública da Universidade Brown, e pode cair para menos de 1.000 no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário