quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Mesmo com dois vereadores com covid. Câmara vai continuar com sessões presenciais

O vereador Manoel Dentista iniciou uma discussão sobre a questão das sessões presenciais, em função da pandemia do coronavírus. Ele disse que a situação é muito preocupante, porque a mãe de uma funcionária da Casa de Leis morreu, e dois vereadores testaram positivo.

Os dois vereadores que estão com covid 19 são: Nem de Miritituba e Felipe Marques. Esse último esteve circulando na Câmara, sexta-feira passada. Ele ainda não tinha testado positivo.

O presidente Dirceu Biolchi, respondendo a Manoel Dentista, afirmou que esse mesmo assunto já tinha sido discutido anteriormente, numa sessão em que o ex-presidente não esteve presente. Por maioria, ficou decido na ocasião, que as sessões seriam presenciais.

Dirceu disse que ficava entre a cruz e aspada, e que o plenário era quem decidia.

Depois de alguns comentários de vereadores, dentre os quais do professor Thiago, observando que deveriam continuar as sessões presenciais, com a possibilidade dos vereadores que não se sentissem confiantes para participar presencialmente, que eles pudessem fazer uso da internet para fazerem suas falas e apresentar os seus trabalhos.

Ficou decidido dessa maneira. Quem quiser, participa ao vivo, quem estiver com medo de pegar covid não vai.

Caso se decidesse que não haveria sessões presenciais, não haveria muita diferença, porque a maioria delas tem sido mornas, rendendo pouquíssimas pautas da a Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário