quarta-feira, fevereiro 17, 2021

Igarapé Oriundo: a prefeitura limpa, os moradores sujam de novo

Com a frequência de chuvas mais fortes propícias ao período do Inverno Amazônico, alguns pontos da cidade, voltaram a sofrer alagamentos. A conta chegou e as consequências são dolorosas para quem é morador desses trechos mais baixos da cidade. 

A prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura-SEMINFRA, mas especificamente, a Diretoria de Urbanismo, trabalhou de sol a sol por todo o periodo do verão, desentupimento bueiros, realizando limpezas de córregos, canaletes.e terrenos baldios, para tentar evitar que no período das chuvas mais frequentes, que é nesta época do ano, não trouxessem transtornos as famílias com alagamentos. 

As campanhas educativas, de conscientização e de  apelos por parte de servidores, incluindo o prefeito, são frequentes, com intuito de tentar alcançar boa parte da população, para não continuar jogando lixos nas vias, próximo aos córregos, uma vez que com as chuvas, são carregados pelas enxurradas, causando entupimento da passagem das águas Pluviais.

Neste último final de semana, com o volume de chuvas que caiu na cidade, não deu outra, os alagamentos logo apareceram. Os locais, que já estavam limpos, voltou a receber muito lixo, que encalhado na boca dos bueiros, causou vários alagamentos. Lixo.estes, que por ora se dá como principal causa dos alagamentos. 

Essa falta de conscientização de boa parte da população,  contribui para essa prática de crime e novamente, o desesperos as famílias, que viram suas residências invadidas mais uma vez pelas águas Pluviais. Pessoas que não se importam com as outras, nrm muito menos com o meio ambiente, que sofre a degradação pela irresponsabilidade do homem.

O que os servidores presenciaram na tarde deste dia 17, foi mais do quê uma falta de respeito com o próximo, são atos criminosos, que destroem sonhos e deixam um rastro de prejuízos.

Os servidores ficaram perplexos com tal cena no local, localizado entre quinta e sexta ruas da cidade baixa com a Travessa Justo Chermont. 

Os bueiros estavam tomados pelo lixo, e, consequentemente causou em alguns pontos da cidade,  alagamentos, uma vez que sem passagem, as águas transbordaram e sem saída, invadiram as residências   causando prejuízos as famílias.

ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário