domingo, fevereiro 07, 2021

Botafogo, estrela decadente

Depous de uma campanha vergonhosa, o Botafogo teve seu rebaixamento decretado à Segunda Divisão nesta sexta, com a derrota sofrida para o Sport. A terceira queda do Glorioso para a Série B, claro, foi destaque nos jornais cariocas. Confira como a imprensa do Rio registrou a queda.

"Ataque“, caderno de esportes do jornal “O Dia“, destacou uma ilustração com a Estrela Solitária deixando o escudo do Botafogo:

O jornal “Extra” apelou aos ídolos alvinegros para mostrar o caminho para o Botafogo se reerguer. Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Didi, Túlio, Loco Abreu e Jefferson aparecem na capa, com os dizeres “Ninguém cala esse amor“.

Nas páginas internas do jornal “O Globo“, o título resume bem a campanha do Botafogo no Brasileirão: “Não podes vencer“. Foram apenas quatro vitórias em 34 jogos.

O tabloide “Meia Hora” fez um trocadilho pesado com o assunto que dominou o noticiário alvinegro durante toda a temporada: “Time sem-vergonha S/A“. O processo de modernização em clube-empresa já sofreu diversos percalços e, com o time na Série B, parece um cenário distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário