domingo, fevereiro 21, 2021

Bom trabalho da Mais Saúde esbarra na comunicação precária do HRT com familiares de pacientes

No seu comentário de quinta-feira passada no Focalizando, o jornalista Weliton Lima abordou com detalhes o problema da falta de informações com regularidade, da OS Mais Saúde, para com os familiares de internados para tratamento do Covid-19, de Itaituba e de outros municípios.

A família já está com o coração na mão por ter um membro internado com essa doença, e a falta de notícias no tempo certo só faz piorar a angústia da espera pela recuperação.

No programa O Assunto é Este, ontem, o serventuário da Justiça do Trabalho, Norton Sussuarana, relatou um fato que exemplifica bem essa falha.

Ele disse que há poucos dias houve um caso que expôs bem o problema. 

Uma paciente procedente de Alenquer, que foi removada para o HRT, não tinha nenhum parente em Itaituba acompanhando, assim que chegou.

Duas filhas da referida paciente saíram daquela cidade, no dia seguinte, para acompanhar a mãe.

Antes mesmo que elas deixassem Alenquer, a mãe morreu no Hospital Regional do Tapajós, tendo havido tempo suficiente para que a família fosse informada do acontecido. Mas, isso não foi feito.

Resultado: as filhas deslocaram-se até Itaituba, e para desespero delas, ao chegarem aqui receberam a notícia de que sua mãe tinha morrido, disse Norton.

Tem-se informações de que a OS Mais Saúde está fazendo um bom trabalho, sendo motivo de elogios de todos, entretanto, está faltando melhorar, ou colocar para funcionar o setor de assessoria de imprensa para evitar transtornos e sofrimentos ainda mais prolongados como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário