terça-feira, fevereiro 02, 2021

Ampliar o espaço físico da Câmara é a prioridade do presidente Dirceu Biolchi

O primeiro grande projeto do novo presidente da Câmara, vereador Dirceu Biolchi, é ampliar os espaços dos gabinetes dos vereadores, que são muito acanhados. Ele não perde tempo, já tendo dado os primeiros passos.

O blog do Jota Parente perguntou a ele, como vai fazer para conseguir o seu objetivo, já que todos os espaços da Casa de Leis estão ocupados.

         Dirceu - A gente já alugou o prédio ao lado para mudar para lá o pessoal que trabalha na administração. Irão todos para esse prédio ao lado. Em segundo lugar, estamos estudando as mudanças nas nossas instalações, aqui mesmo no nosso prédio, melhorando o espaço dos gabinetes e do setor administrativo.

         Estamos fazendo o levantamento dos custos da obra. Já temos em mãos um projeto e estamos aguardando que mais dois projetistas nos entreguem os seus projetos para que a gente decida o que fazer e como fazer para melhorar o nosso espaço físico.

         Blog do JP – Quantas salas serão desocupadas com essa mudança temporária do setor de administração para outro prédio?

         Dirceu – Jota Parente, serão desocupadas, pelo menos, oito salas, que são todas pequenas, sem condições de trabalhar.

         Blog do JP - Sabe-se que o momento é complicado, com pouco dinheiro para grandes investimentos. Diante dessa realidade, como fazer?

         Dirceu – A gente já fez um levantamento baseado no que foi repassado no primeiro mês, vendo quanto resta depois de cumpridos todos os compromissos, feitos todos os pagamentos mensais, e de posse dessa informação a gente vai poder estabelecer quanto será possível investir por mês na obra. Importante destacar que também cortamos alguns gastos. Vamos trabalhar de acordo com o nosso orçamento. Estamos aguardando o orçamento para vermos em quanto vai ficar a obra.

         Blog do Jota Parente – Presidente, a solução para evitar dores de cabeça com essa questão de espaço, por um longo prazo, será a construção de um novo prédio. O novo local, ou será afastado do centro da cidade, porque não há terrenos compatíveis com o tamanho da obra nesse local, ou, se a engenharia aprovar, no próprio prédio da Câmara, com três ou quatro andares. O senhor já pensou nisso?

         Dirceu – Sim, eu já pensei nessa possibilidade. A gente vai fazer um levantamento das duas possibilidades. Queremos saber, quanto custa construir uma sede nova em outro espaço, assim como quanto fica para a gente fazer uma obra aqui mesmo no nosso prédio. Temos que ver, também, de onde a gente vai tirar esse dinheiro.

         Blog do JP – A primeira ideia é manter a sede do legislativo aqui mesmo?

         Dirceu – Com certeza. Esse é um prédio que já tem história, e tem essa vista maravilhosa de frente para o Rio Tapajós. Eu acho que se falar em destruir esse prédio da Câmara, os filhos de Itaituba não vão concordar. Temos problema com estacionamento, mas, a ótima localização compensa isso.

         Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário