segunda-feira, janeiro 18, 2021

O STF não proibiu o presidente de nada

Os Bolsonaristas estão histéricos nas redes sociais colocando a culpa da tragédia de Manaus no governador do Amazonas e no STF que “proibiu” o presidente combater a pandemia. Vamos então elucidar alguns pontos:

1. O governador do Amazonas, esse em quem vocês estão colocando a culpa, é também Bolsonarista. Ele é um de vocês. Ele apenas fez tudo o que o Presidente mandou ele fazer. 

O Amazonas foi o primeiro estado do país a reabrir as escolas. O governador, também, mesmo com a curva de contágio crescendo no final do ano, principalmente por pressão de Brasília, não adotou novas medidas de restrição. 

Era uma tragédia anunciada motivada pelo negacionismo do presidente e de seus seguidores fanáticos. E agora vocês fazem de um coleguinha de seita de vocês um bode expiatório, sacrificado em nome do “mito”? Muito feio isso.

2. Bolsonaristas, ao contrário do que vocês estão dizendo, os cilindros de oxigênio não acabaram porque alguém desviou dinheiro. Esse argumento nem faz sentido nesse caso. 

Pessoas sufocaram em Manaus porque a empresa privada que fabrica os cilindros não consegue produzir o suficiente para o enorme número de pacientes que passaram a necessitar desse suporte. 

Dá para entender ou é muito difícil? Isso se chama “colapso do sistema de saúde”, algo que a ciência vem alertando desde o início de 2020, quando vocês chamavam tudo de exagero e gripezinha.

3. Finalmente, o STF não “proibiu” o presidente de agir. O STF apenas permitiu que governadores e prefeitos TAMBÉM pudessem adotar medidas de combate à COVID-19. Isso se chama “competência concorrente” (vão pesquisar o que é isso). E o STF apenas tomou essa decisão porque o Presidente não estava fazendo NADA para combater a pandemia, e alguém tinha que fazer algo. 

Repetindo para ver se fixa na cabecinha de vocês: o STF não proibiu o Presidente de agir, o STF, e todo mundo, queria que o presidente agisse. Aliás, o STF, e todos nós, queremos que ele faça alguma coisa. E ele pode fazer, ele não está proibido de fazer absolutamente NADA!

Josa Antunes
Postado: pelo jornalista Jota Ninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário