segunda-feira, janeiro 25, 2021

Mudança em data da matrícula na rede pública Municipal

Novas matrículas e transferência de escola que estavam previstas para hoje, 25 de janeiro, foram adiadas para dia 1 de fevereiro.

A mudança se deu pela necessidade dos professores atenderem os alunos que nao tinham feito as avaliações do quarto bimestre e recuperação. Com o período de matrícula, os alunos procuraram a escola e a instituição não poderia deixar de atender essas crianças. As atividades foram concluidas e os professores tem essa semana para lançar as notas no sistema.

As matrículas do 1° ano estão mantidas e sendo realizada com sucesso no dia de hoje. Após a matrícula os pais tem até 72 horas para procurar a escola e levar a documentação necessária. *Acesse a matéria e veja o site.*

Uma exceção quanto a esse prazo de 72h  é apenas a Centro Infantil Proinfância do bairro  Bom Jardim, um prédio novo que ainda será inaugurado e ainda terá uma direção e quadro de funcionários empossados.

Portanto os pais de alunos que precisam realizar novas matrículas e transferência de 2° ao 9° ano devem esperar até o dia 1° de fevereiro para acessar o sistema e realizar o processo de matrícula on-line.

A previsão de início das aulas é para o dia 1° de fevereiro, no sistema híbrido ou não (parte presencial, parte não presencial), ainda na dependência das orientações das autoridades de saúde pública quanto aos cuidados na pandemia.

O Secretário Municipal de Educação Amilton Pinho recebeu a Imprensa na manhã desta segunda-feira, 25, para informar a comunidade itaitubense.

Andreia Siqueira
*SEMED*

Nenhum comentário:

Postar um comentário