quinta-feira, janeiro 07, 2021

Dirceu tem muitos desafios na presidência da Câmara

A volta do Peninha e do Raimisson na Câmara Vereadores já era algo esperado, pois Orismar Gomes, assim que teve a sua eleição confirmada, deixou claro que gostaria de voltar para a SEMINFRA, já Iamax Prado volta a ocupar o cargo de secretaria de saúde por conveniência do prefeito que queria abrir mais uma vaga na Câmara para acomodar, Raimisson, assim como fez com o Diego Mota e Junior Pires que viraram secretários. 

De todas essas mexidas, a mais polemica foi a volta do Iamax Prado para a secretária de saúde. Nas redes sociais algumas postagens questionaram a saída do enfermeiro Adriano Coutinho, outras no entanto trataram o assunto de forma natural, afinal Iamax Prado era o titular da pasta e possui credenciais técnicas para ocupar o cargo. 

Iamax é pós-graduado em gestão pública de saúde e em gestão hospitalar, e conta com a confiança irrestrita do prefeito. 

Já na Câmara de Vereadores, após as tentativas frustradas de dissidências, o prefeito também manobrou para não ser surpreendido em votações de interesse do governo e para evitar que isso aconteça  o vereador Peninha será o líder do governo, e a orientação é manter a unidade da bancada. 

Enquanto isso, o novo presidente da Câmara, assume com planos de melhorar a estrutura física do prédio da Câmara, a começar pelos espaços internos dos gabinetes e salas de comissões, que são verdadeiros cubículos. 

Outro plano de Dirceu Biolchi é construir uma área de estacionamento para os veículos dos vereadores. O  presidente  também cogita mudar o endereço do poder Legislativo Municipal e uma das possibilidade é que a nova sede do poder Legislativo seja construída no bairro Buriti, mas para isso Dirceu Biolchi dependerá do apoio do executivo, mas o maior desafio e mais imediato que deve ser encarado  por Dirceu Biolchi  é melhorar a imagem do Poder Legislativo municipal diante da opinião pública,  depois das atitudes deploráveis de alguns integrantes da casa.  

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, 07.01.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário