Nos últimos dias, Itaituba teve um salto no número mortes em consequência do Coronavirus. A média tem sido de uma morte por dia e, enquanto os familiares dessas vítimas choram a perda de seus ente queridos e outros oram pela recuperação de pacientes internados, o restante da população ignora os riscos de contágio do vírus e mantém uma rotina de baladas e aglomerações como se não houvesse pandemia.
É uma postura completamente irracional e quase criminosa de quem tem pessoas idosas em casa e fica se expondo ao contágio do vírus. E como já foi dito várias vezes, não adianta os pedidos de conscientização e nem a simples mudança do bandeiramento, pois os bares continuam lotados e os shows acontecendo todos os finais de semana.
Felizmente agora, após a tragédia que está acontecendo nos hospitais de Manaus, o governador determinou o fechamento de bares e proibição de shows, mas é preciso aguardar pra saber como será a fiscalização para cumprimento desse decreto do governador em Itaituba, pois aqui ninguém gosta de obedecer normas e isso ocorre, muito por conta também da omissão das autoridades do município e também do ministério público, que em plena pandemia e com o número crescente de mortes, têm permitido, que os shows e as baladas continuem acontecendo normalmente.
Com a publicação deste decreto estadual, espera-se um pouco mais de critério para o funcionamento desses estabelecimentos noturnos, pois do jeito que a pandemia está, é mais prudente fechar os bares e casas de shows do que ver os hospitais sem ter leitos para internar os pacientes como está ocorrendo na vizinha capital amazonense.
Jornalista Weliton Lima - Comentário do Focalizando, 22.01.2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário