terça-feira, dezembro 01, 2020

Vereador chama atenção para o perigo constante em pontos críticos da Transamazônica

Hoje, o vereador Davi Salomão levantou uma questão que as autoridades de trânsito de Itaituba já deveriam ter tratado. Trata-se da falta de sinalização em pontos específicos, que por causa do comportamento de um grande número de condutores, que não respeitam as preferenciais no perímetro urbano da Transamazônica, já poderia ter provocado muitos acidentes.

Quando se trata das rotatórias, quase todo mundo obedece o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, porém, quando no que se refere às rótulas como a da Transamazônica com a 13ª Rua, assim como do cruzamento com a 18ª Rua, a ignorância somada ao desrespeito é geral.

Só não acontece acidente nesses locais a toda hora, porque os condutores que vão fazer o contorno, não confiam que a preferencial vai ser obedecida.

“Urge que a COMTRI sinalize esses locais, para proteger todos e evitar acidentes. Não dá para esperar o término da obra para sinalizar tudo, porque tem vidas em jogo. Faço um apelo ao poder público municipal para que tome essa providência”, disse o vereador.

O pedido do vereador Davi Salomão faz todo sentido. Ele fez um alerta que deve ser levado a sério. De preferência antes que aconteça algum acidente grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário