quinta-feira, dezembro 10, 2020

As razões do jogo duro e da irritação do prefeito sobre a presidência da Câmara

 irritação do prefeito Valmir Climaco ao mandar demitir de forma sumária os funcionários da prefeitura nomeados por indicação dos vereadores que queriam embarcar na candidatura do Wescley Tomaz para a presidência da Câmara, teria sido causada porquê? 

Para tentar entender a atitude do prefeito é preciso contextualizar a situação. Primeiro, há que se admitir que todos os vereadores que se reelegeram, foi graças ao apoio da máquina pública e o fato de agora quererem apoiar uma candidatura à presidência da Câmara, dissidente do grupo do prefeito é vista naturalmente como uma falta de consideração e até uma afronta ao gestor municipal. 

Além disso, esse ato de "independência" dos dissidentes, poderia criar um precedente de quebra da unidade da base governista. Para afastar essa ameaça, o prefeito foi duro no seu recado`, e dessa forma desencoraja outros possíveis casos de rebeldia no seu grupo político, pois o prefeito sabe da importância de manter a unidade de sua base, e se possível, enfraquecer os seus adversários. 

Por esse raciocínio, o vereador Wescley Tomaz  é visto como um adversário de Valmir Climaco, porque o seu projeto político se contrapõe aos planos do prefeito.

Wescley sonha em ser deputado estadual, e a presidência da Câmara seria um excelente trampolim para viabilizar essa trajetória que tem um alvo ainda maior, a eleição municipal de 2024. 

Já o prefeito também se move no sentido de preparar um nome de sua extrema confiança para ser o seu sucessor na prefeitura, e o passo inicial dessa caminhada seria eleger esse nome para a assembléia legislativa do estado, e o prefeito está disposto a afastar qualquer empecilho que possa atrapalhar os seus planos.

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando, quinta-feira, 10.12.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário