sexta-feira, novembro 27, 2020

O "novo" time de Valmir para o próximo mandato

O prefeito Valmir Clímaco já começou a desenhar o organograma do primeiro escalão do governo para o seu próximo mandato, que começa a partir de primeiro de janeiro do ano que vem.

Pelo visto, não haverá novidades nessa composição, nenhuma cara nova deve pintar na equipe, porque a preocupação do prefeito é acomodar os seus principais aliados e, como aliado, leia-se, os vereadores da base parlamentar do governo que não conseguiram a reeleição.

Todos eles devem ganhar um cargo governo e, para quem não é do meio político, está analisando esse gesto do prefeito como um prêmio dado para os atuais vereadores, pelo mau desempenho deles nas urnas, mas há também quem entenda essa decisão do prefeito, como mais uma operação de engenharia política para colocar todos os aliados embaixo do guarda-chuva do governo e não deixar ninguém desamparado.

É com estratégias como essa, que o prefeito vem mantendo o seu grupo unido e cada vez mais se afirmando como uma grande liderança política nessa região do Tapajós, queiram ou não os seus adversários.

Para manter a aprovação popular referendada nas urnas, Valmir precisa acelerar o andamento de algumas obras que se arrastaram nesse último ano do seu mandato, entre elas, estão a duplicação do perímetro urbano da Transamazônica e o centro administrativo, além do aterro sanitário, um projeto ainda não saiu do papel, mas é uma obra de fundamental importância para a população e também para o prefeito deixar escrito o seu nome na história administrativa do município.

Jornalista Weliton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário