segunda-feira, novembro 02, 2020

Há dois dias da eleição presidencia dos EUA , nova onda de Covid-19 se alastra

 

Dois dias antes da eleição presidencial, o coronavírus está tão disseminado que nem mesmo as autoridades de saúde americanas conseguem acompanhar. Os EUA. registrou sua pior semana de infecções por coronavírus conhecidas, com mais de 500.000 novos casos relatados e um registro de um único dia de 99.784 novos casos na sexta-feira, ultrapassando o total de nove milhões de casos em todo o país.

Pelo menos 1.200 condados - um terço do país - se qualificam como um hot spot de vírus. Acima, os médicos respondem a um paciente Covid-19 em Glen Burnie, Maryland.

Muitas pessoas estão chegando a uma conclusão assustadora: elas não têm ideia de onde o vírus está se espalhando. Como disse um especialista em saúde pública: "Está em todo lugar."

Máscaras funcionam. Realmente. Nesta animação, mostramos como um pedaço de tecido pode ser eficaz em repelir o vírus.

E na Europa, a Grã-Bretanha anunciou novas restrições expansivas que efetivamente estabelecem um bloqueio nacional, juntando-se a França, Alemanha, Bélgica e Irlanda no fechamento de grandes partes de suas sociedades para tentar evitar que seus hospitais sejam sobrecarregados em meio a grandes surtos de segunda onda de infecções por coronavírus .

Fonte: The New York Times
Tradução: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário