terça-feira, novembro 10, 2020

Especialista prevê que os EUA poderão em breve atingir 200.000 casos diários de coronavírus, já que o país atinge 10 milhões de infecções

(CNN)Após relatar 100.000 novas infecções por coronavírus sete dias consecutivos, os Estados Unidos já ultrapassaram um total de mais de 10 milhões de casos desde o início da pandemia - muito mais do que qualquer outro país.

E esse número provavelmente continuará crescendo rapidamente, disse um especialista à CNN.

"Estamos vendo os casos aumentarem substancialmente neste país muito além, eu acho, do que a maioria das pessoas já pensou que poderia acontecer", disse Michael Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota, a Anderson Cooper da CNN na segunda-feira. . Osterholm foi nomeado membro do Conselho Consultivo de Transição Covid-19 do presidente eleito Joe Biden.

"Não me surpreenderá se nas próximas semanas virmos mais de 200.000 novos casos por dia", acrescentou.

A média de sete dias de novos casos diários no país foi de 119.238 na segunda-feira - mais de três vezes maior do que em meados de setembro, quando estava em baixa pós-verão.

Mas não é apenas o número crescente de infecções que é alarmante. Na segunda-feira, os EUA tiveram mais de 59.200 pessoas hospitalizadas em todo o país, de acordo com o Projeto de Rastreamento COVID .

Esse é o maior número total do país desde 25 de julho, e não muito longe do pico pandêmico do país de 59.940 em 15 de abril.

E conforme mais pessoas são infectadas e mais hospitalizadas, mais mortes de americanos provavelmente serão registradas diariamente. Na semana passada, vi cinco dias consecutivos com mais de 1.000 mortes de Covid-19 - a primeira vez que isso aconteceu desde agosto.

Mais de 239.000 pessoas morreram nos Estados Unidos desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Outras 110.000 ou mais mortes são projetadas nos próximos dois meses, de acordo com o Instituto de Avaliação e Métricas de Saúde da Universidade de Washington.

Newark tem toque de recolher famosoNewark, 

New Jersey, onde a taxa de positividade do teste é de 19%, está decretando um toque de recolher nos pontos quentes da cidade. O toque de recolher às 21h (22h no fim de semana) afeta três códigos postais.

A ordem emitida na terça-feira pelo prefeito Ras Baraka diz que apenas pessoas que viajam a trabalho ou em caso de emergência podem sair às ruas.

"Sei que estamos todos cansados, mas o vírus não, portanto, devemos permanecer vigilantes e fazer o que for necessário para controlar a situação e salvar vidas", disse Baraka .

Outras medidas incluem o cancelamento de esportes por duas semanas, limitando as reuniões a 10 pessoas (exceto para serviços religiosos), e ninguém pode visitar centros de saúde de longo prazo durante as duas semanas.

Outras áreas onde os toques de recolher foram recentemente promulgados incluem Denver e Rhode Island, que considerou seu mandato uma ordem de permanência em casa. O condado de El Paso, no Texas, recentemente colocou em vigor o toque de recolher das 22h às 5h, mas ele termina na quarta-feira.

Tradução: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário