terça-feira, outubro 27, 2020

Peninha x Ronnie e Júnior x Daniel. Amigos até a página 2

Amigos, amigos, votos à parte. Esse antigo ditado popular está na ordem do dia entre os candidatos a vereador de um modo geral, e em particular, entre alguns vereadores da Câmara Municipal de Itaituba.

Briga pra valer, mesmo, não aconteceu nenhuma até agora, todavia, já foram dados alguns recados diretos e outros indiretos.

Desde a semana passada que o vereador Peninha vem denunciando que tem ocorrido problemas na venda de passagens para as lanchas que fazem a linha Santarém/Itaituba/Santarém.

Segundo o vereador, mais de uma vez foram vendidas passagens a mais que os assentos da lancha do dia, o que provocou uma grande confusão, que foi parar na 19ª Seccional de Polícia. Para piorar, disse Peninha, é que o escritório não queria devolver o dinheiro dos passageiros, querendo que eles ficassem, cada um com sua passagem para viajar outro dia.

Até então, Peninha não tinha citado nomes, porém, na sessão de hoje ele abriu o verbo, citando o nome da empresa que vende passagens, afirmando que ela pertence ao ex-secretário de administração e candidato a vereador Ronnie Freitas, que faz parte da mesma coligação majoritária, que é a do candidato a reeleição, Valmir Clímaco.


O
utro imbróglio envolve os vereadores Júnior Pires e Daniel Martins, ambos do MDB e da base de Valmir.

Os dois trabalham para conquistar o nicho dos eleitores evangélicos. Júnior se atem aos irmãos da Assembleia de Deus, que tem muitos membros, enquanto Daniel, que faz parte de uma congregação menor, a Presbiteriana Renovada, tenta conseguir votos em outras denominações.

Júnior Pires tem lutado ao longo do seu primeiro mandato para ser reconhecido como o candidato de preferência dos seus irmãos de igreja. E tudo leva a crer que ele conseguiu o que outros vereadores tiveram muita dificuldade de viabilizar.

Nas últimas semanas, Júnior tem falado muito na construção da ponte entre Itaituba e Miritituba, fazendo disso cavalo de batalha para sua reeleição. Já pediu o empenho do senador Zequinha Marinho, que assumiu compromisso de lutar por isso, e hoje, a Câmara recebeu um ofício do governo federal tratando do assunto.

Num grande culto no templo central da Assembleia de Deus em Itaituba, com a presença do pastor Gilberto Marques, presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Pará-COMIEADEPA, acompanhado do seu filho, o deputado federal Olival Marques, Júnior foi chamado à frente da assembleia.

O pastor Gilberto afirmou, em alto e bom tom, que o candidato da Assembleia de Deus em Itaituba é o vereador Júnior Pires, como já havia dito antes o pastor Nivaldo, que comanda a AD no município.

Júnior referiu-se a esse momento quando usou a tribuna, mostrando-se muito entusiasmo pelo apoio.

Hoje, na Câmara Municipal, o deputado Olival Marques, ao usar a tribuna, e depois, ao ser entrevistado pelo Jornal do Comércio, reforçou o seu compromisso pessoal com o vereador Daniel Martins, que foi o único vereador de Itaituba que fez campanha para ele em 2018, tendo sido bem-sucedido, pois arregimentou quase mil votos, contribuindo com sua eleição.

Se Daniel conseguir arrebatar uma boa parte desses votos dados ao deputado, terá obtido um ganho importante em sua luta pela reeleição, conquanto o deputado Olival ainda não é muito conhecido fora da igreja, em Itaituba.

Quando usou a tribuna, Daniel Martins deu uma leve cutucada em Júnior Pires, ao dizer que agora, estão falando muito na ponte sobre o Rio Tapajós, um pleito que já tem mais de vinte anos, disse ele.

Como se pode ver, na medida em que o dia da eleição se aproxima, os ânimos vão ficando cada vez mais exaltados, mesmo entre candidatos próximos.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário