sábado, outubro 03, 2020

Eimilson Rodrigues larga na frente na corrida pela prefeitura de Belém


Não é a primeira vez que o deputado federal e ex-prefeito da capital, Edmilson Rodrigues, do PSOL, larga bem na corrida eleitoral para ver quem vai sentar na cadeira que atualmente é ocupada por Zenaldo Coutinho, do PSDB.

Na eleição, tudo levava a crer que ele seria o vencedor, mas, sua candidatura foi perdendo força a medida que chegava o dia da eleição.

Dessa vez ele está muito na frente dos concorrentes. A diferença dele para o segundo colocado na mais recente pesquisa divulgada pelo Diário do Pará é muito grande.

Edmilson aparece com 39,5% das intenções de votos dos entrevistados, contra 10,1% do deputado federal José Priante, do MDB. Isso na pesquisa estimulada.

Na espontânea, Edmilson foi citado por 19,4% das pessoas ouvidas na pesquisa, contra 4,2% de Priante.

Como se observa, a diferença é mesmo muito grande. 

Em favor do ex-prefeito de Belém soma-se o fato de a campanha eleitoral deste ano ser muito curta, o que é muito bom para ele.

A mesma pesquisa fez uma avaliação das gestões de governos municipal, estadual e federal, e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lidera no ranking de opiniões positivas, com 77% dos que o avaliam como bom, ótimo e regular. Foram realizadas 811 entrevistas entre 29 de setembro e 2 de outubro, com margem de erro de 3,5% nos resultados gerais. 

O índice de confiança é de 95%. A averiguação/amostra está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE) e junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela identificação PA-01064/2020.

Soa um tanto inverossímel esse extravagante 77% de aprovação do governo de Helder Barbalho, depois de tantos escândalos envolvendo o mesmo.

Com informações do Diário do Pará
Edição de texto: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário