domingo, outubro 25, 2020

Bolsonaro diz não querer repetir com vacina escândalos com verba para respirador

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste domingo (25) que não tem pressa para conseguir a vacina contra Covid-19 por não querer repetir com o imunizante os mesmos escândalos que ocorreram com recursos destinados à compra de respiradores.Em meio à guerra política em torno das vacinas contra a Covid-19, Bolsonaro defendeu no sábado (24), em tom de piada, que a obrigatoriedade da vacinação só pode ser aplicada a cachorro.

a quarta-feira (21), Bolsonaro esvaziou um acordo anunciado na véspera por seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, em desenvolvimento pela chinesa Sinovac com o Instituto do Butantan, ligado ao governo paulista.

Em alguns momentos de seu passeio, Bolsonaro fez críticas à imprensa e se recusou a responder a perguntas de jornalistas, que foram mantidos longe do presidente pelos seguranças.

"Tem que tomar cuidado, mas sem pânico. Agradecemos à imprensa este pânico", disse Bolsonaro.

A vendedora concordou com o presidente e disse que o povo é "zumbi da imprensa".

Na conversa com a mulher, Bolsonaro disse que "vamos ter que conviver com o vírus a vida toda".

Fonte: Folha

------------------------------------------------

Meu comentário: Irresponsável e inconsequente como sempre, provocando aglomerações e andando por aí sem máscara, mas, com 100%  de razão quando se refere aos cuidados para não termos uma nova onda de roubalheira com do dinheiro público, o presidente Jair Bolsonaro acertou na mosca.

Embora continue me protegendo, a mim e a minha família, para evitar contrair a Covid-19, hoje, eu tenho mais medo das aves de rapina (alguns governadores e prefeitos), que sem nenhuma escrúpulo, nem respeito pela vida das pessoas, fizeram um rapa nos cofres públicos, do que de uma segunda onda onda do coronavírus. 

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário