quinta-feira, outubro 01, 2020

A campanha começa a esquentar e o Hospital Regional deve ser um dos focus

 


A disputa eleitoral para a prefeitura começa a esquentar, e com a campanha polarizada, os candidatos vão se aproveitar de qualquer detalhe para tentar desconstruir a imagem do seu adversário.

Pelo visto, essa campanha também vai ser muito judicializada, pois o Ministério Público Eleitoral já está acionando a justiça pedindo o indeferimento do registro da candidatura de Valmir Climaco. 

Além dessa questão judicial que deve dominar os debates, outros temas de interesse público, como por exemplo, o Hospital Regional do Tapajós, não pode ficar de fora dessa campanha. Os candidatos precisam se posicionar sobre a administração do Instituto Panamericano de Gestão que é desastrosa.

O pagamento do salário dos servidores do Hospital já vai para o terceiro mês de atraso e quatorze profissionais incluindo enfermeiros e técnicos em enfermagem, foram dispensados do trabalho e vão aguardar em casa o pagamento de seus salários.  

Outra informação triste para a população é que uma das empresas terceirizadas do IPG, nessa semana fechou o centro de esterilização de equipamentos.  E para finalizar esse pacote de noticias ruins, o contrato do Instituto Panamericano de Gestão com o governo  para o funcionamento do HRT como hospital de campanha para atender pacientes da covid-19, termina no próximo dia 14 outubro.

Ninguém sabe ainda qual será o futuro desse hospital. As especialidades prometidas por Helder Barbalho durante a cerimônia de inauguração do hospital, até agora, ficaram somente na promessa, e como nesse momento o governador está acuado pelas denúncias de irregularidades nos recursos da saúde, o Hospital Regional do Tapajós corre o risco de fechar as suas portas, o que seria desastroso para Itaituba e região.

Como já citei anteriormente, os dois candidatos (a prefeito) precisam cobrar publicamente essas demandas do governador. Já os nossos dois deputados, Eraldo Pimenta e Hilton Aguiar são duas figuras completamente omissas na defesa dos interesses da população de Itaituba.  

E em meio essa pandemia do coronavírus, o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão passa a ser fundamental para os candidatos defenderem suas propostas de governo e tentar conquistar o voto eleitor.

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando de hoje, 01.10.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário