quinta-feira, setembro 10, 2020

Ídolo do Remo e do Fluminense-RJ, ex-jogador Assis morre aos 76 anos

 

Faleceu no final da noite de ontem (9), o ex-zagueiro/ lateral esquerdo Assis, de 76 anos. Francisco de Assis Luz da Silva começou a carreira no Remo na década de 60, ídolo do Leão, saiu para atuar no Fluminense-RJ, onde foi campeão Brasileiro em 1970 e tetracampeão estadual.

A informação foi confirmada por familiares, que não quiseram dar detalhes do falecimento. Natural de Ananindeua (PA), Assis foi lembrado pelo Tricolor das Laranjeiras nas redes sociais, que lamentou o falecimento. O ex-jogador particpou de mais de 400 jogos com a camisa do clube carioca.

“O Fluminense lamenta a perda, na noite desta quarta-feira, (09/09), do ídolo Tricolor Francisco de Assis Luz da Silva, o Zagueiro Assis, de 76 anos, e, em homenagem ao atleta, cumprirá um minuto de silêncio na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Brasileirão”, postou.

Image

Meu comentário: Assis jogou muito tempo como quarto zagueiro do Fluminense, cujo lateral esquerdo era Altair, que fez parte do elenco da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1962, no Chile.

Ele foi para o tricolor junto com outro paraense que também jogava muita bola, o qual foi titular do Fluminense por muitos anos, que foi Oliveira, jogador revelado pelo Paysandu. Oliveira teve a responsabilidade de substituir, nada mais, nada menos, que Jair Marinho, lateral reserva de Djalma Santos na seleção brasileira.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário