sexta-feira, setembro 18, 2020

Em Roraima, Polícia Civil do Pará prende acusado pela morte de radialista

 Segundo investigações da PC, o preso integra um grupo de extermínio que teve participação ativa no crime

A Polícia Civil do Pará cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (17), em Boa vista, no estado de Roraima, de um homem suspeito de participação na morte do radialista Jairo de Souza. Segundo investigações da PC, o preso integra um grupo de extermínio que teve participação ativa no crime.

A ação foi realizada em conjunto com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc).

O crime ocorreu em junho de 2018, quando o radialista chegava na emissora onde trabalhava, no município de Bragança, nordeste paraense.

O homem estava foragido da Justiça desde janeiro deste ano, quando teve a prisão preventiva expedida pela justiça criminal de Bragança, após ter sido denunciado pelo Ministério Público por integrar o grupo de extermínio responsável pela morte do radialista e outros homicídios ocorridos no município de Tracuateua, também no Pará. Esse grupo é responsável pela prática de vários crimes de homicídio na região Bragantina.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido em razão do trabalho do radialista, que fazia críticas a políticos, por supostos desvios de verbas públicas. De acordo com as investigações, o grupo era composto por oito pessoas e, com a prisão efetuada nesta manhã, apenas um integrante continua foragido da justiça.

"Recebemos informações de que o acusado estava residindo no bairro Silvio Botelho, em Boa Vista, Roraima, e a equipe de policiais da Dicap com a Polícia Civil do Pará iniciou o monitoramento. Após a confirmação da localização do suspeito, efetuaram a prisão. 

O indivíduo ainda tentou apresentar-se como se fosse outra pessoa, mas, ao ser chamado pelo nome verdadeiro, não hesitou em confirmar que era o procurado. A atuação dos policiais de Roraima em parceria com a PC do Pará foi fundamental para chegarmos ao acusado", informou o superintende da Polícia Civil na Região do Caeté, Thiago Diniz.

Após a prisão, o suspeito foi entregue a Polinter de Roraima onde está à disposição da Justiça, aguardando transferência para o estado do Pará.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário