terça-feira, setembro 29, 2020

Deputado Caveira apresenta pedido de CPI contra o governador Hélder Barbalho

Durante os últimos meses, em diversos momentos, eu Deputado Delegado Caveira, manifestei na Tribuna desta Casa de Leis, sobre as denúncias de corrupção que vem ocorrendo na administração do Governo do Estado do Pará, inclusive conclamando para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar os fatos denunciados pelos veículos de comunicação e pela população.

Hoje, terça-feira (29/09/2020), protocolei na Assembleia Legislativa um pedido de instauração de CPI, em razão dos crimes que estão sendo apurados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, “Operações SOS e Para Bellum”, com cumprimentos de mandados de busca e apreensão, com alvos no governo do Pará Helder Barbalho, oportunidade que a PF prendeu dois secretários e um assessor do governador envolvidos nos escândalos de desvios de recursos públicos e em tese no cometimento de crimes de corrupção ativa e passiva,  prevaricação, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e documental e crimes de fraude em licitação.

Não posso admitir que a população que acreditou em mim e me elegeu seu representante fique sem uma resposta minha e que eu permaneça inerte diante de tantos fatos aduzidos na gestão do chefe do Executivo que foram trazidos a público.

Necessário esclarecer que  as investigações da Polícia Federal apontam diversos crimes, o próprio Ministro Francisco Falcão do STJ afirma que há fortíssimos indícios de participação do Governador Helder Barbalho nos crimes que são investigados.

Sempre me manifestei que a corrupção é o maior agente causador de miséria, doenças e mortes e de todo o ciclo vicioso de mazelas que afligem nosso Estado!  

Conheço todos os riscos que envolve apresentar denúncias contra um governo que está espalhado e entranhado em todas as esferas de poder do Estado. Do serviço público à iniciativa privada. 

Mesmo assim, não posso me acovardar ao enfrentamento da corrupção que sempre foi a bandeira que carreguei até ser eleito deputado estadual. 

Deixo recado à população: faça sua parte, cobre dos seus deputados a adesão a esse processo de CPI que acabei de apresentar na Alepa! Precisamos de 14 assinaturas para iniciar e apenas eu e os Deputados Delegado Toni Cunha e o Tiago Araujo assinaram, solicito mais uma vez que vocês cobrem assinaturas dos demais 38 deputados estaduais! 

Fonte: Assessoria do deputado Caveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário