sábado, setembro 05, 2020

Bolsonaro: “Não consigo matar esse câncer chamado ONG” e Greenpeace reage

 Presidente Jair Bolsonaro ataca ONGs após ser denunciado por incendiar a Amazônia. Foto: PR

Presidente foi denunciado em uma campanha internacional que o acusa de incendiar a Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro disse na última quinta-feira 03 que não consegue “matar esse câncer chamado ONG”, após denunciar uma campanha internacional que o acusa de incendiar a Amazônia.

Pouco antes, Bolsonaro afirmou que há uma campanha orquestrada por “canalhas” que o acusam de estar incendiando a Amazônia. O presidente é criticado dentro e fora do país por defender a abertura da Amazônia à exploração de minérios, energética e agropecuária.

ONGs de defesa do meio ambiente atribuem a Bolsonaro a responsabilidade pelo aumento alarmante do número de incêndios registrado no ano passado, que segue quase no mesmo nível em 2020.

O Greenpeace rebateu os ataques do presidente Jair Bolsonaro que, nesta quinta-feira, comparou a atuação das organizações não governamentais (ONGs) que atuam na Amazônia a um "câncer" que não conseguiu matar.

Para o Greenpeace, o presidente age contra o povo e o patrimônio dos brasileiros e sua fala demonstra que não está disposto a evitar a destruição da floresta.


A ONG lembrou ainda que números oficiais de órgãos do próprio governo federal indicam aumento no desmatamento e das queimadas desde que o presidente chegou ao Planalto em 2018.


Números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que o desmatamento na Floresta Amazônica cresceu 33% entre agosto de 2019 e julho de 2020 em comparação com o mesmo período entre 2018 e 2019.

Carta Capital


Nenhum comentário:

Postar um comentário