sábado, agosto 22, 2020

Ex-prefeita de Aveiro morre vítima da covid-19 em Santarém

 Morreu aos 66 anos, na manhã deste sábado (22), no Hospital de Campanha de Santarém, a ex-prefeita do município de do município de Aveiro, Maria Gorete Xavier. Ela havia testado positivo para Covid-19 e morreu após complicações da doença.


Portal Santarém - Prefeitura de Aveiro decreta luto oficial no ...

Gorete Xavier que já havia anunciado que pretendia concorrer às eleições municipais deste ano como candidata à prefeita do município que já havia governado por duas vezes, ficou internada por quatro dias no Hospital de Campanha de Santarém.

O último mandato de Gorete Xavier iniciado em janeiro de 2009 foi interrompido pela Justiça após denúncia de compra de votos. Ela foi cassada em dezembro daquele ano pela Justiça Eleitoral acusada de usar a máquina pública para distribuir combustíveis para eleitores em troca de votos, durante a campanha eleitoral de 2008, na qual ela havia se candidatado à reeleição. 

Gorete recorreu ao TRE do Pará, mas a cassação foi mantida. Depois recorreu ao TSE que também manteve a cassação do mandato e novas eleições foram realizadas no município em junho de 2011.

Fonte: G1 Santarém
-------------------------------------
Nota do blog: Professora Gorete, como era conhecida antes de se tornar política, estava se preparando para disputar mais uma eleição este ano, em seu município. Se nos meios políticos aveirenses seu nome aparecia com boa aprovação e com fortes possibilidades de voltar a sentar na cadeira de prefeito. A Covid-19 interrompeu essa caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário