terça-feira, julho 14, 2020

Um recorde de 5,4 milhões de americanos perderam seguro de saúde, segundo estudo

The New York Times

A pandemia de coronavírus retirou cerca de 5,4 milhões de americanos de seu seguro de saúde entre fevereiro e maio, um período em que mais adultos ficaram sem seguro por causa de perdas de empregos do que nunca perderam a cobertura em um único ano, de acordo com uma nova análise.

Como Sheryl Gay Stolberg relata, o estudo, divulgado neste terça-feira pelo grupo não-partidário de defesa do consumidor Families USA, descobriu que o aumento estimado de trabalhadores demitidos sem seguro durante o período de três meses foi quase 40% maior que o maior aumento anterior, que ocorreu durante a recessão de 2008 e 2009. Nesse período, 3,9 milhões de adultos perderam o seguro.

"Sabíamos que esses números seriam grandes", disse Stan Dorn, que dirige o Centro Nacional de Inovação em Cobertura do grupo e foi o autor do estudo. “Esta é a pior crise econômica desde a Segunda Guerra Mundial. Empequenece a Grande Recessão. Portanto, não é de surpreender que também tenhamos visto o pior aumento dos não segurados. ”

As descobertas certamente estimularão o debate no Congresso sobre a próxima rodada de alívio de vírus.

O estudo é um exame de estado a estado dos efeitos da pandemia em adultos demitidos com menos de 65 anos, idade em que os americanos se tornam elegíveis para o Medicare. Ele descobriu que quase metade - 46% - das perdas de cobertura da pandemia ocorreu em cinco estados: Califórnia , Texas, Flórida, Nova York e Carolina do Norte.

Somente no Texas, o número de segurados saltou de cerca de 4,2 milhões para quase 4,9 milhões, segundo a pesquisa, deixando três em cada 10 texanos sem seguro. 

Nos 37 estados que expandiram o Medicaid sob a Lei de Assistência Acessível, 23% dos trabalhadores demitidos ficaram sem seguro. A porcentagem foi quase o dobro - 43% - nos 13 estados que não expandiram o Medicaid , que incluem Texas, Flórida e Carolina do Norte.

O estudo ocorre no auge da temporada de campanhas, quando se espera que os cuidados com a saúde - e em particular a Lei de Cuidados Acessíveis - sejam uma questão importante .

Nenhum comentário:

Postar um comentário