sexta-feira, julho 31, 2020

Bom senso prevalece e Volta às aulas presenciais fica para depois

Uma das características da forma mais grave do  coronavírus é atacar o cérebro de suas vítimas, mas pelo memos ao sair às ruas, as pessoas sãs, são as que estão agindo irracionalmente nessa pandemia como se a vida e a rotina da cidade já estivesse normal.

 Ainda bem que na questão da volta às aulas presenciais, a racionalidade prevaleceu na decisão das duas maiores escolas da rede particular de ensino, e é de muito bom senso que seja assim, manter as aulas on line como já estão acontecendo. 

Todas as autoridades da área da saúde são unânimes em afirmar que as aglomerações propagam a disseminação do coronavírus, lembrando que  categoria dos professores é a classe mais afetada pela covid-19 aqui em Itaituba, mais que policiais e até que os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a essa doença.

Isso mostra que os professores fazem parte de um grupo de altíssimos risco. 

E é na educação que a pandemia deixa de ser uma estatística e ganha rosto. Já são onze de professores que morreram por consequência do coronavírus. E a retomada das aulas presenciais nesse momento, seria uma responsabilidade muito grande que as escolas assumiriam. 

As pessoas se infectam nas baladas, nas prais e rodas de bate pato com bebidas e ninguém critica ou faz acusação, mas qualquer suspeita de contaminação que viesse a acontecer no ambiente escolar, a direção da escola, certamente enfrentaria uma onda desenfreada de críticas e acusações. 

Portanto, aos olhos da sociedade foi corretíssima a decisão das escolas Marechal Rondon e Centro Educacional Anchieta em esperar mais um pouco para retomar as sua atividades presenciais, afinal, voltar ao trabalho é importante, a educação é importantíssima, mais proteger vidas é muito mais importante ainda !!!

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, 30.07.2020
‐----------------------------
P.S. editoria: Também o Centro Educacional Polegar decidiu não retomar as aulas presenciais nesse momento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário