quinta-feira, junho 04, 2020

Polícia Civil prende quadrilha que atacou carro-forte com fuzis e explosivos em 2019


A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a operação policial que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra integrantes da quadrilha responsável pelo ataque a um carro-forte de uma empresa de transporte de valores em 31 de agosto de 2019, na PA-150, entre os municípios de Marabá e Eldorado dos Carajás, região sudeste do Pará. Seis pessoas foram presas.

Foram presos, pela participação direta e apoio logístico no crime: Régis Sotério Braga Martins, o Tio Patinhas; Gean Marcos Silva Silveira, o Bê; Francinaldo Santos Brito, conhecido como Cofe; Jorge de Barros Silva, o Junior Preto, e Jocélio Caldas da Silva, o Maguila.

A sexta pessoa presa é um funcionário da empresa de transporte de valores, contra o qual foi comprovado, no decorrer das investigações, que ele compartilhava informações de rotas e os valores transportados com os criminosos. A polícia apurou que ele atuava, na prática, como um facilitador para os crimes do bando.

A operação envolveu a Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à DRCO, com apoio de Policiais Civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI/MBA). Também contou com apoio das polícias civis dos estados de Goiás, Paraíba e Pernambuco. Os presos foram ouvidos e transferidos ao Sistema Penitenciário estadual, onde já estão à disposição da Justiça, em Marabá. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário