quinta-feira, junho 11, 2020

Peninha pede providências contra a empresa LCM, que não corresponde na manutenção da BR 163

NORTON SUSSUARANA: ITAITUBA/PA - QUASE NINGUÉM QUER SUBSTITUIR ...

O vereador Peninha (MDB), apresentou três requerimentos que foram aprovados na sessão de quarta-feira. No primeiro, ele pediu providências contra a empresa responsável pela manutenção da Transamazônica, trecho Itaituba-Jacareacanga.

Peninha denunciou a situação precária da rodovia Transamazônica, no referido trecho. Segundo o edil, a empresa LCM Construtora Ltda, tem há 05 anos, três contratos desse trecho para fazer a manutenção e durante estes anos já recebeu mais de 83.000.000,00 (oitenta e três milhões de reais) e o serviço é de péssima qualidade.

Quando chove, o tráfego fica perigoso, já tendo causado vários acidentes, inclusive com vítimas fatais. A denúncia do edil vem atender reclamações de quem trafega nessa rodovia. No requerimento Peninha pede providencia da Superintendência Regional do DNIT para cobrar da empresa serviço de qualidade ou então, que suspenda o contrato de manutenção feito com essa empresa.

Outra estrada para qual Peninha pediu atenção é a que liga à comunidade de Pimental.  O vereador Peninha apresentou requerimento na câmara pedindo para o prefeito Valmir Clímaco de Aguiar determinar à Secretária Municipal de Infraestrutura que a estrada seja recuperada.

Segundo Peninha, com as chuvas, a estrada está ficando intrafegável e precisa urgente dos serviços de terraplanagem, principalmente nas ladeiras (parte alta da estrada). Peninha lembrou, que quando Pimental pertencia a Itaituba, o município dava assistência aquela região.

 Destacou que quando o prefeito era Edilson Botelho, conseguiu a reforma e reconstrução de toda a estrada e construção de 9 pontes em madeira. Também, no primeiro mandato do prefeito Valmir, ele conseguiu várias vezes a recuperação dessa estrada, que hoje está sendo destruída pela erosão.

 No terceiro requerimento aprovado, o vereador Peninha pediu para a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, fazer uma parceria com a comunidade de Cuiú-Cuiú para a conclusão da obra de construção do posto de saúde daquela comunidade. Por iniciativa própria, a comunidade garimpeira, cuja construção foi iniciada pela própria população local, porém, sozinha não foi possível concluir, além do que a obra encareceu e agora para sua conclusão precisa de apoio do município.

A comunidade de Cuiú-Cuiú tem mais de 300 prédios e mais de 5 mil habitantes espalhados na vila e nos baixões. No mesmo requerimento pediu ao prefeito e ao Secretário Municipal de Educação, Amilton Pinho, a construção de uma escola com duas salas de aula para atender cerca de 100 crianças que estudam ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário