segunda-feira, junho 08, 2020

Governo acelera obras de construção do Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba

Hospital Regional Do Tapajós - Home | Facebook

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado, Ruy Cabral, visitou na última sexta-feira (5) os serviços de reforma e construção do Hospital Regional do Tapajós, no município de Itaituba, oeste do Pará. Acompanhado por representantes da Casa Civil, o titular vistoriou a unidade que, em breve, será entregue à população. O hospital também vai reforçar a estrutura de saúde pública estadual na luta contra a Covid-19.

Os trabalhos de conclusão das obras no hospital regional estão sendo executados em caráter de urgência. "Estamos trabalhando com todo empenho para entregar o hospital, visto que esta é uma obra de extrema importância para a região, principalmente neste momento em que estamos precisando de apoio na área hospitalar por conta da pandemia do novo coronavírus. Este hospital com certeza vai beneficiar muitas pessoas", afirmou.

Em visita ao município de Oriximiná, no sábado (6), o governador Helder Barbalho anunciou que o Hospital Regional do Tapajós deve ser entregue em até duas semanas. "A unidade contará com 164 novos leitos para atender a população de municípios como Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Aveiro, Rurópolis e outras cidades da região", garantiu.

Ainda segundo o chefe do Poder Executivo, a entrega do Hospital Regional do Tapajós também vai desafogar o atendimento no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, que hoje recebe moradores de vários municípios da região oeste. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário