terça-feira, junho 16, 2020

Brasil tem 1.338 óbitos por coronavírus em 24 horas; total chega a 45.456, aponta consórcio de veículos de imprensa no boletim das 20h

Enfermeiras cuidam de paciente com Covid-19 em UPA no Rio Foto: Hermes de Paula

Número de casos é de 928.834; ensaio clínico divulgado esta terça-feira mostrou medicamento que pode ajudar no tratamento da Covid-19

RIO - O Brasil registrou 1.338 novos óbitos e 37.278 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado por veículos de imprensa às 20h. Agora, o país contabiliza 45.456 mortes e 928.834 contaminações em decorrência da Covid-19.

O levantamento foi realizado com dados das secretarias estaduais de Saúde, obtidos por um consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.

Os pacientes com Covid-19 ganharam esta terça-feira uma nova esperança para seu tratamento. De acordo com um ensaio clínico coordenado pela Universidade de Oxford (Reino Unido), a dexametasona, um medicamento barato e amplamente disponível no mundo, pode ajudar no tratamento da doença.

O uso de doses baixas do corticorde reduziu em um terço as mortes de pacientes internados com ventiladores mecânicos. Sua eficácia, porém, não foi comprovada em pessoas que apresentam sintomas leves da enfermidade. Os testes já são realizados em 40 hospitais brasileiros.

No Reino Unido, a farmacêutica britânica AstraZeneca já testa uma vacina contra a Covid-19 em humanos. A imunização, segundo o presidente da empresa, Pascal Soriot, pode ser de até um ano.

Recordes em SP

O estado de São Paulo registrou um novo recorde de mortes nas últimas 24 horas em decorrência do coronavírus. Segundo boletim divulgado pelo comitê de enfrentamento à doença, foram 365 novos óbitos de ontem para esta terça-feira e 8.825 novos casos. O recorde anterior ocorreu na terça-feira passada, quando houve registro de 334 óbitos em 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário