terça-feira, junho 09, 2020

A Covid-19 leva mais um amigo, Edilson



         Essa covid-19 tem tirado muitas pessoas queridas da gente. Ainda não nos recuperamos de uma pancada, e outra vem para baquear mais. Hoje amanhecemos com a notícia da morte de José Edilson Oliveira dos Santos, efetivo da Secretaria Municipal de Educação do município de Itaituba, desde 1999.

         Edilson foi meu colega de trabalho na prefeitura, do dia 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996 durante todo o primeiro mandato do ex-prefeito Wirland Freire.

Foi escolhido por Djalma Vidal de Brito freire para trabalhar com ele, então vice-prefeito, sendo lotado no seu gabinete como servidor temporário na função de motorista.

         Não lembro de ter visto Edilson alterado uma única vez. Sempre calmo, cumpria com exemplar profissionalismo as suas atividades laborais. Não conheço ninguém que tenha trabalhado com ele, que tenha alguma queixa.

         Na última vez que falei com ele, pedi o número do seu telefone para chama-lo quando precisasse de um táxi. Ele me forneceu o número e comentou, que na maioria das vezes trabalhava à noite, porque durante o dia, até pelo menos às duas da tarde, dava expediente na SEMED.

         Na Secretaria Municipal de Educação ele era o Seu Edilson, chamado assim, respeitosamente, porque o respeito pelo próximo era uma de suas marcas. E quem respeita o seu semelhante, recebe respeito de volta.

         O amigo Edilson, o Seu Edilson partiu. Foi embora mais cedo, levado por esse vírus que espalha a morte e provoca tantas controvérsias no Brasil.

         Você escreveu uma bela história de vida, amigo. Para você, a tradicional frase DESCANSE EM PAZ, não é meramente uma formalidade, mas, um desejo do coração de todos que te conheceram.

         Descanse em paz, amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário