terça-feira, junho 02, 2020

1.421 novos casos em Manaus em 24 horas após abertura do comércio com multidão na rua


Ruas lotadas, aglomerações e muita gente batendo perna. Mais 1.421 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, 43.195 casos confirmados no Estado e a dúvida: foi certo abrir Manaus esta semana? O governador Wilson Lima saiu em defesa da sua atitude nesta terça-feira, diante da polêmica.

“Temos um comitê de crise que acompanha todas essas situações e nós temos um subcomitê científico, que nos dá os parâmetros e os números para que nós possamos tomar decisões acertadas num momento tão complicado como esse. A decisão de reabertura gradual do comércio foi baseada na queda dos números de óbitos confirmados de Covid-19 e no aumento significativo de recuperados. Percebemos também uma queda aqui, na cidade de Manaus, dos enterros, que nós acompanhamos juntamente com a prefeitura, além da nossa ampliação na rede de atendimento na área da saúde”.

O prefeito Arthur Neto foi uma das vozes contrárias. E as ruas cheias preocupam. “Eu tenho sido muito claro em todos os meus posicionamentos de que, se nós tivermos um retorno ou um indicativo que teremos uma segunda onda ou repiquete, um início de uma segunda onda, eu não tenho a menor dúvida da decisão que nós vamos ter que tomar, que é retroagir e restabelecer as medidas restritivas”, frisou.

Mas se houver aumento das mortes? A vida é uma só.

Fonte: Maskate

Nenhum comentário:

Postar um comentário