domingo, maio 03, 2020

Segunda morte em Itaituba por suspeita de Covid-19


Coronavírus positiva - Foto de stock de Coronavírus royalty-free          Um homem de 44 anos que estava hospitalizado no Hospital Município foi a segunda vítima fatal do coronavírus em Itaituba, hoje. Ele estava internado, em princípio, para tratar de problemas cardíacos.
          O homem chegou a apresentar melhoras acentuadas a ponto de os médicos terem cogitado dar alta. Todavia, seu quadro agravou-se de ontem para hoje, vindo a óbito.
          Segundo as informações que o blog levantou, o paciente começou a apresentar alguns sintomas do Covid-19, tais como, muita tosse e falta de ar aguda, até morrer. Foi coletado material que vai para exame quando se saberá se foi mesmo de coronavírus que ele morreu.
          O prefeito Valmir Clímaco informou que mandou providenciar o sepultamento imediato do corpo para evitar a propagação do vírus num possível velório.
          Valmir disse que não sabe mais o que fazer para que a parte da população que insiste em não ficar em isolamento social, entender que o mundo está travando uma guerra contra um vírus que é mortal.
          O prefeito já mandou arrancar as traves do campo da 34ª Rua, no bairro Santo Antônio para evitar que as partidas de futebol e as peladas continuem. Poderá fazer o mesmo com outros campos.
          O gestor aguarda decisão do governador Helder Barbalho, que pode baixar decreto determinando lockdown, de hoje para amanhã em todo o estado, em função da agravação da pandemia. Se sair o decreto, Itaituba também poderá ter decisão semelhante.
          A estupidez de algumas pessoas pode chegar ao ponto como no caso de uma mulher que ligou para o prefeito querendo detalhes do exame da primeira morte por coronavírus.
Ele explicou que se ela entrasse na página da prefeitura, encontraria lá as informações. Ela disse que queria que ele providenciasse a impressão de uma cópia e mandasse alguém deixar na casa dela. O cúmulo do abuso.
Enquanto o prefeito se descabela aqui e o governador em Belém, o irresponsável do presidente da República, Jair Bolsonaro, continua desafiando o bom senso, participando de protestos em Brasília contra o isolamento social.
Bolsonaro representa um grande perigo para o país, hoje, diante da pandemia que ele ajuda a piorar quando, insistentemente, prega a quebra do isolamento e pede para todo mundo voltar ao trabalho.
Feito gado, seus seguidores seguem o berrante do vaqueiro que conduz a manada para o abatedouro, no caso, a morte.
Com um presidente como esse, o Brasil não precisa de inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário