sábado, maio 30, 2020

Quatro mortes por covid-29 nas últimas 24 horas em Itaituba


Com mais quatro mortes de ontem para hoje, a Covid-19 já matou 19 pessoas em Itaituba.

Quando as autoridades como por exemplo o prefeito Valmir Clímaco e o governador Helder Barbalho e o pessoal da área da saúde pedem para as pessoas ficarem em casa e só sair quando for necessário, a maioria não leva a advertência a sério. O que acontece é que os números da covid-19 em Itaituba vão aumentando gradativamente, mas de forma preocupante.

De ontem para hoje, ou seja, nas últimas 24 horas foram registradas mais quatro mortes.

 O último boletim de ontem ficou em 15 mortes. O boletim que saiu hoje por volta das 4 horas da tarde, confirmou que de ontem para hoje, nas 24 horas mais recente tivemos mais quatro mortes, e entre esses quatro óbitos, ocorreu o primeiro do filme de Miritiruba, cujo sepultamento aconteceu no cemitério da própria vila.

 É fundamental que a população tenha a consciência de que realmente a situação é muito complicada e que o nível ou o índice de mortes em Itaituba é preocupante, porque em São Paulo há 13,9 mortes por 100 mil habitantes.

Enquantooisso, o município de Itaituba, que tem uma população de pouco mais de 100 mil, tem uma média de 19 mortes a cada 100 mil habitantes.

,Ou seja, Itaituba tem um percentual maior de mortes, proporcionalmente, ao que está acontecendo na maior metrópole brasileira.

Saiu no final da tarde o mais recente boletim da Secretaria Municipal de Saúde com os seguintes números:

Casos suspeitos - 1063 

Confirmados - 522 

Em análise: - nenhum 

Descartados: - 596 

Internados: - 11 

Notificados monitorados: - 1062

 Em isolamento domiciliar: - 323 

Internados: - 11 

Obitos: - 19 

Recuperados: - 169. 

Os números do município de Itaituba são alarmantes e se não houver uma conscientização da população, é possível que dentro de pouco tempo o lock Down deva ser decretado pelo Governador Helder Barbalho a pedido do prefeito Valmir Clímaco, se não houver outra solução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário