sexta-feira, maio 15, 2020

O vírus da Covid-19 já está disseminado em quase todos os bairros de Itaituba

Governo amplia formas de doação por cidadãos e empresas em meio à ...O prefeito Valmir Clímaco terminou uma reunião com o pessoal de combate ao coronavírus em Itaituba, incluindo o secretário de saúde Adriano Coutinho.

 Adriano contou para a reportagem o que foi tratado na reunião:

 “A gente tratou das novas estratégias para o combate ao Covid-19. Ficou decidido que nós vamos acabar com as visitas em casa, porque aumentou muito o número de casos.

 Vamos criar polos de atendimentos em quatro bairros, com presença de um médico oito horas por dia para atender casos leves, e os casos moderados irão para a UPA, que entrará em funcionamento amanhã, sábado, disponibilizando 30 leitos.

Os casos graves serão encaminhados da UPA para a central de estabilização do Hospital Municipal, que conta atualmente, com seis unidades de UTI equipadas com respiradores, sendo que três deles estão ocupados.

 Aind vamos decidir em que bairros ficarão os quatro polos” disse o secretário.

 O vírus está em praticamente todos os bairros

 Hoje o coronavírus está circulando em quase todos os bairros da cidade de Itaituba, disse o secretário de saúde. Não existe mais lugar seguro na cidade.

 Entre 03 e 40 anos há dezenas de pessoas infectadas. Felizmente, até agora não foi registrado nenhum caso em crianças.

 Adriano manifestou preocupação com a notícia dada ontem à noite, dando conta de que não havia mais leitos de UTI para atender pacientes de Covid-19.

 Disse que isso é muito preocupante, porque Santarém é o centro de referência da região para tratar de coronavírus.

 Outro fator de preocupação é a falta de compreensão da maior parte da população, que está brincando com um caso muito sério. O isolamento em Itaituba está muito baixo, muito aquém do índice desejado.

Jota Parente


Nenhum comentário:

Postar um comentário