segunda-feira, maio 18, 2020

Em 2017 Lula disse que o PT poderia ensinar a combater a corrupção

O PT ensinando a combater a corrupção é igual ao presidente Bolsonaro ensinando a combater a pandemia. Nenhum dois entende nada do assunto.

UOL Notícias- Confiram essa matéria o blog foi buscar no baú da nossa história recente. Foi em 2017.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20) durante discurso no evento de posse dos novos integrantes do diretório municipal do PT, em São Bernardo do Campo (SP), que nenhum governo combateu tanto a corrupção como o seu (2003-2010) e que todas as denúncias precisam ser investigadas dentro das regras do Estado democrático de direito.

“Hoje o PT pode ensinar, inclusive, a combater a corrupção. Ninguém na história desse país criou mais mecanismos o para combater a corrupção do que 12 anos de PT no governo. 

A Polícia Federal é o que é por causa do PT, o Ministério Público é o que é hoje porque na [Assembleia] Constituinte de 1988, companheiros como o [José] Genoíno brigaram pela autonomia do Ministério Público, que antes era um apêndice do Ministério da Justiça”, disse em sua primeira manifestação pública após o agravamento da crise política com a divulgação do conteúdo das delações dos executivos da JBS, que envolvem o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), entre outros políticos, inclusive o próprio Lula.

Lula disse que a corrupção precisa ser combatida, mas que é preciso respeitar o Estado democrático de direito. “Nós queremos que a pessoa seja investigada, democraticamente, tenha o direito de defesa e, democraticamente, seja julgada. E vale para o PT, para o PMDB, para os procuradores, para os juízes, vale até para o papa, vale para todo mundo”, disse, sem mencionar diretamente as acusações contra Temer, que agravaram a crise política brasileira‐

Meu comentário: Como diz Jô Soares, no Brasil está cada vez mais difícil para os comediantes concorrerem com os político.

Um comentário:

  1. Os governadores e prefeitos tem a competência para tal, segundo o próprio STF, o presidente não pode interferir. Mas a culpa é dele. Altamente disconexa a reportagem, infelizmente.

    ResponderExcluir