sábado, maio 09, 2020

Denúncia: mulher afirma no Whatsaap que tem gente cobrando para ajudar quem precisa receber o auxílio emergencial

Venho por meio deste, denunciar irregularidades no recebimento do benefício emergencial. 

Eu, Alana Pereira dotada de poucos recursos, busquei a forma prática, rápida e segura de sacar o benefício que é um direito meu! 

Em várias tentativas frustradas cheguei a ir em uma agência da caixa econômica federal da minha cidade (Itaituba) e chegando lá o atendente "tentou" fazer o que precisava e segundo ele, meu documento de RG estava inválido (feito em outro estado) desse modo retornei à minha residência para tentar outros meios! 

Amigos e familiares próximos já haviam conseguido e eu tentando as mesmas fontes não consegui. Foi quando vi um anúncio nas redes sociais(Instagram) de uma blogueira conhecida da cidade, onde facilitava esse recebimento. 

Com o seguinte anúncio “ Receba o seu auxílio em casa” Fiz contato com uma pessoa por meio de whatsapp que constava no referido anúncio, onde esta pessoa afirmava que daria um jeito para que fosse recebido a primeira parcela do benefício! 

A mesma pessoa perguntou se eu estava disponível naquele momento, para me levar até a agência da caixa econômica federal, respondendo eu que sim, este veio me buscar em casa e quando chegamos na referida agência, já tinham duas mulheres na porta com uma ficha escrita a mão. 

As mesmas então me direcionaram até o atendente, que rapidamente gerou um código com o mesmo documento (documento que segundo outro atendente estava inválido) e a mesma ficha de saque! 

Saquei o valor de 600 reais e saí, o rapaz que me levou estava do lado de fora me esperando, e disse que me levaria de volta para casa! 

Ao chegar questionei em casa questionei sobre o valor de seus serviços, quando ele diretamente disse que seriam 75 reais pra ela e 125 reais para o atendente da agência da caixa econômica federal (Itaituba)! 

Na hora pensei: isso é crime e precisa ser denunciado, estão se aproveitando das pessoas de  pouco conhecimento e de outros que estão necessitando receber o auxílio emergencial. É um direito meu e de outras pessoas sendo violados!

E como todo crime precisa ser denunciado!

Fonte: Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário