terça-feira, abril 14, 2020

Washington Post: Bolsonaro é o pior "líder" no combate ao coronavírus

Resultado de imagem para foto de jair bolsonaroEle ainda acha que se trata de uma "gripezinha"?

O texto, que expõe a opinião do conselho editorial do veículo, é titulAdo como 'Líderes arriscam vidas minimizando o coronavírus. Bolsonaro é o pior'

Em editorial publicado nesta terça-feira (14), o jornal norteamericano The Washington Post apontou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o pior líder global a lidar com a crise mundial do novo coronavírus.

O texto, que expõe a opinião do conselho editorial do veículo, é titulAdo como 'Líderes arriscam vidas minimizando o coronavírus. Bolsonaro é o pior'. Além do brasileiro, também são citados o presidente da Bielorrúsia (que recomendou vodka contra o vírus), o da Nicarágua (que mantém as ligas esportivas em atividade) e o do Turcomenistão (que proibiu o uso do termo "coronavírus" no país).

O jornal citou a campanha 'O Brasil não pode parar' e as frequentes discordâncias públicas entre Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. "Quando as infecções começaram a se espalhar em um país de mais de 200 milhões de habitantes, o populista de direita disse que o coronavírus causa uma 'gripezinha' e disse aos brasileiros para 'enfrentar o vírus como homem, caramba, não como um menino'", diz trecho do texto.

O The Washington Post ainda fez um pedido ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que telefonasse a Bolsonaro e o incentivasse a seguir as medidas de contenção recomendada pelos principais órgãos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário