quarta-feira, abril 22, 2020

Valmir diz que arrecadação própria e repasses já caíram bastante


Justiça federal condena prefeito de Itaituba por destruição de 746 ...         A arrecadação dos municípios brasileiros já está despencando, apesar do curto espaço de tempo em que o isolamento social foi imposto. A choradeira é generalizada, e Itaituba está entre os prejudicados.
          Conforme afirmou o prefeito Valmir Clímaco, em conversa no final da manhã de hoje com a nossa reportagem, a queda foi muito acentuada e preocupa o gesto.
          “O ICMS, que é o repasse do governo do Estado referente ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços cai 15% em relação ao mês anterior, a arrecadação própria composta pelos tributos municipais, como ISS, IPTU entre outros teve uma queda de 70%, o FPM sofreu uma redução de 17%.”, falou Valmir.
          O prefeito disse que por enquanto está dando para pagar os salários dos servidores sem maiores problemas, mas, caso as perdas do FPM não sejam repostas ele terá que analisar a situação.
          Uma das possibilidades será suspender gratificações e a outra será demitir se a situação continuar se complicando.

Um comentário:

  1. Os repasses de icms tem aumentado em relação ao ano anterior porque a br163 esta asfaltada! Basta pesquisar na sefa os repasses e decobrirá que valmir não fala a verdade.
    O repasse de cfem do ouro também aumentou em relação ao ano passado, mas como você não fala mau do prefeito nem vai verificar né?

    ResponderExcluir