quinta-feira, abril 02, 2020

Prefeitura de Santarém prorroga prazo de quarentena até 19 de abril

Comércio de Santarém permanecerá fechado - Crédito: ADONIAS SILVA/ARQUIVO A Prefeitura Municipal de Santarém decretou nesta quinta-feira, 2, a prorrogação da quarentena na cidade. O decreto estará em vigor até o dia 19 de abril. As medidas incluem a suspensão das aulas na rede pública municipal e o funcionamento do comércio de 9h às 15h.

De acordo com a prefeitura, a ação contará com a participação dos órgãos de segurança, além dos agentes de trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária que estarão realizando rondas para garantir a dispersão e evitar aglomerações. Aos infratores, poderão ser aplicadas sanções administrativas e penais.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura também optou por prorrogar o contrato dos servidores temporários. A princípio, o prazo seria até o último dia 31 março. Com a prorrogação, os contratos foram estendidos até o dia 30 de junho deste ano.
Localizada no oeste paraense, Santarém foi o primeiro município a registrar um óbito por Covid-19 no estado do Pará. O caso foi de uma idosa de 87 anos, que faleceu em Alter do Chão, no último dia 19 de março. A vítima era da etnia Borari, localizada na região de Santarém, além de ser envolvida com o folclore local. (Romanews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário