quinta-feira, abril 02, 2020

Mais doido, porém, diferente de Bolsonaro, presidente das Filipinas manda atirar para matar quem desobedecer a quarentena

Crédito: Foto reprodução - O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, tomou medidas drásticas para conter o surto do novo coronavírus no país. 

Autoridades policiais e militares podem atirar para matar pessoas que não se mantiverem em quarentena.

A ordem de atirar para matar foi tomada após vários moradores confrontarem a prisão de muitos filipenses. "Minha ordem para a polícia e os militares foi, se houver problemas em que eles revidem, atire neles para matar. Entendido? Para matar. Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo”, declarou o presidente. 
Esses confrontos acorreram, porque a quarentena decretada por Duterte autorizava prisão imediata para pessoas que estivessem nas ruas.
Ele pauta tais medidas com a justifica: “ajudem os oficiais a retardarem o contágio no país e assim evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado”, justificou.
No último levantamento feito dia 1 de abril foram registrados 2.311 infectados e 96 mortes pelo surto da covid-19. Não é a primeira vez que o presidente das Filipinas faz declarações polêmicas. Em dezembro de 2016 ele decretou que traficantes ou usuários de drogas podem ser mortos por oficiais do governo ou por civis. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário