sábado, março 07, 2020

Valmir Tem Um Abacaxi Político dos Grandes Para Descascar

Resultado de imagem para Fotos de Jota ParentePerguntei ao prefeito Valmir Clímaco, esta semana, se ele insistia na ideia de colocar todos os vereadores em um mesmo partido, mais os secretários que serão candidatos.

Deu para sentir que ele não está mais irredutível.

Valmir respondeu que vai fazer uma grande reunião com todos os pretensos candidatos que hoje o acompanham para que daí possa sair a solução de um impasse, que na medida em que o tempo vai passando, vai ficando cada vez mais complicado de resolver.

Acontece, que existe uma grande preocupação de parte dos vereadores, e eu já conversei com todos eles a respeito desse assunto. 

O grilo que canta na cabeça deles, falando aqui, diretamente daqueles que fazem parte da base de apoio do prefeito, é que todos juntos numa mesma chapa será canibalismo político, uns engolindo os outros, porque não haverá votos para todo mundo se eleger.

No PP, um dos partidos que acompanha Valmir, não se fala noutra coisa que não seja a repulsa pela presença de qualquer vereador. E não é só o PP que fala essa língua.

Contando com Peninha, que é vereador licenciado, o qual deverá voltar para a Câmara antes do final deste mês, são treze vereadores da base. E por mais que o prefeito tenha pulso firme, resolva a maioria das coisas unilateralmente, esse abacaxi é grande e muito difícil de ser descascado. 

Não há condições de simplesmente determinar que esse candidato irá para lá, ou outro virá para cá, porque todos sonham em continuar sentados na cadeira de vereador, os que já estão lá, enquanto os outros sonham em tirá-los de lá. Por isso, será necessário ter habilidade política para diminuir ao máximo essa tensão sem ter perdas.

É nessas horas que um grande líder revela sua capacidade de negociação política, fazendo com que, entre mortos e feridos escapem todos. 

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário