quinta-feira, março 19, 2020

João Delub do Crepurizão alertar sobre homem com coronavírus que esteve no distrito


          O empresário João Delub, do distrito de Crepurizão, publicou um áudio que está circulando na Internet a respeito do caso de uma pessoa que esteve naquele distrito, manteve contato com diversas pessoas e quando retornou para o estado de Mato Grosso, testou positivo para coronavírus. Isso aconteceu recentemente. O blog transcreveu o áudio para alertar sobre o caso.
“Olá, boa tarde senhores e senhoras moradores de Crepurizão, principalmente, mas envolvendo toda a região, João Delub falando.
Só pra deixar claro sobre alguns comentários que surgiram nos últimos dois dias, relacionado ao novo coronavírus. Venho aqui tranquilizar (alertar) a população que tiver acesso ao áudio, que de fato teve um cidadão que foi diagnosticado com coronavírus, e que esteve presente na no distrito de Crepurizão, cumprimentando e confraternizando-se com alguns amigos, e que visitou, também, a comunidade de Crepurizinho.
Esse cidadão hoje encontra-se em Cuiabá; tivemos contato com seu patrão, aonde confirmou a contaminação dele, e é muito preocupante essa notícia, porque repito, ele esteve em nosso meio aqui, conviveu com algumas pessoas, que não sabiam, muito menos ele, da gravidade do vírus que estava sendo transmitido, que ele era um transmissor, né?
Enfim, o áudio pede às pessoas que estiveram em contato com esse cidadão, tá, que por favor se recolham, se isolem em suas casas, mantenham-se afastados, evitem o contato com as pessoas, se isolem usem máscaras, e nós já acionamos a Secretaria Municipal de Saúde , e o Prefeito Valmir Clímaco, de imediato, disponibilizou uma equipe que está vindo ao distrito fazer esse acompanhamento dessas pessoas, mas a maior preservação, o melhor  remédio nesse momento é o isolamento.
Peço encarecidamente nome do distrito. Eu já estou recolhido. Estou em casa, as pessoas que tiveram contato comigo mais próximas também, e gostaria muito, mas muito mesmo, que as pessoas que escutarem esse áudio façam o mesmo.
As autoridades do município, na pessoa do prefeito Valmir Clímaco já estão tomando providências, tá e esperamos e pedimos a Deus que isso seja apenas um susto. Mas quem essa quarenta de 7 dias nós temos que cumprir corretamente, tá bom?
Fico grato pela atenção e repito: se afastem do meio social, muitas vezes, você está contaminado e não sabe, pois não é nem pelo fato de você está gripado, nem para por estar resfriado que você vai transmitir o vírus. Você pode estar saudável, com vírus e transmite. Tá bom então, por favor, vamos ajudar, vamos contribuir com o parceiro, com o próximo; não vamos ser tão irresponsáveis de estar transmitindo uma doença que nós não sabemos ainda como lidar com ela. No mais, muito obrigado."

Nota do blog: O senhor João Delub é um grande empresário da região do Crepurizão, que tem contatos com muita gente de Itaituba com frequência. Essa uma das razões de sua grande preocupação, além da preocupação com as pessoas daquele distrito com as quais trata diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário