terça-feira, março 03, 2020

Igreja promete 'imunização' contra coronavírus e MP fala em charlatanismo

Entidade convoca fiéis ao culto 'porque haverá unção com óleo consagrado no jejum para imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença'

Uma igreja de Porto Alegre promete "imunização" contra o coronavírus por meio de um "óleo consagrado". Nas redes sociais, a Igreja Catedral Global do Espírito Santo, autoproclamada "Casa dos Milagres", ligada ao Centro de Avivamento para as Nações, gerou controvérsia com o anúncio de um culto chamado "O Poder de Deus contra o Coronavírus".

Na descrição, a igreja chama os fiéis ao culto "porque haverá unção com óleo consagrado no jejum para imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença".

O culto foi transmitido ao vivo por redes sociais no domingo (1º) e conduzido pelo autoproclamado profeta Sílvio Ribeiro, responsável pela igreja, que declarou "Epidemia de coronavírus, fora!", embalado por uma banda que tocava músicas gospel.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul classifica o ato da igreja como passível de enquadramento em crime de "charlatanismo ou curandeirismo". 

"Diante da doença e da possibilidade de morte, é comum o ser humano se sentir desesperado e desamparado", disse por meio de nota a promotora Angela Rotunno, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário